O que está buscando?

Sesi-Votorantim abre inscrições para cursos de dança

Aulas acontecem na unidade do Sesi Votorantim e são abertas para o público geral. Os interessados podem realizar a matrícula a partir de fevereiro.

 Por: Amanda Campos
01/02/202308:42- atualizado às 09:17 em 06/03/2023

As inscrições para os cursos do Núcleo de Dança do SESI-Votorantim ficam abertas de 1 de fevereiro a 4 de março. E podem ser feitas, exclusivamente, na Secretaria Única da unidade. Neste ano, existirão semestrais. Confira a programação:

1º semestre

Inscrições: 01 de fevereiro a 04 de março.
Período de Aulas: 06 de março a 16 de junho.
Mostras: 23 a 30 junho.

2º semestre

Inscrições: 03 a 22 de julho.
Período de Aulas: 07 de agosto a 17 de novembro.
Mostras: 20 a 30 de novembro.

 

 

 

Dança
O Núcleo de Dança do SESI-SP desenvolve cursos livres de dança, não profissionalizantes, e sem enfoque na formação em alto nível de desempenho. Voltado para pessoas a partir de 4 anos de idade em várias unidades do SESI-SP na capital e no interior paulista. As aulas são desenvolvidas para estimular o aprendizado de habilidades técnicas que dialogam com a experiência educativa. Os cursos são indicados para todos que buscam experiência em danças através de elementos que vão além das habilidades técnicas corporais de movimentação.

Neste semestre:

Jazz Adulto Iniciante, toda sexta-feira às 17:30.
Início das aulas a partir do dia 06/03.

Módulo Móvel
: oficinas que compreendm balé e jazz. São oferecidos esporadicamente durante todo o semestre na unidade.

Valores: 

Beneficiário da indústria: R$ 100,00

Não beneficiário: R$ 200,00


Todas as ofertas compreendem o plano total.

 

dança está presente há muitos anos no SESI-SP e pelo seu terceiro ano uniu-se a cultura, potencializando as manifestações artísticas. A dança se expressa de diferentes maneiras em nossa sociedade com objetivos distintos e características diversas. Explorando movimentos, estruturando a personalidade e a socialização do indivíduo, permitindo-o vivenciar e refletir sobre o meio em que vive e sua relação com a sociedade.

Nesse sentido, são inúmeros os relatos da importância dos Núcleos de Educação continuada na vida cultural das comunidades que são atendidas, afirmando seu sucesso e inspirando a continuidade de seu trabalho, que já recebeu mais de 70 premiações regionais, em várias categorias.

Além dos cursos livres e oficinas temáticas, os Núcleos fazem apresentações públicas de seus resultados ao final de cada ano em espetáculos elaborados pelos alunos.

Leia também