O que está buscando?

Alunos do SESI e SENAI de Bauru (SP) ganham prêmio internacional de empreendedorismo

Título foi conquistado em uma das principais competições de robótica do mundo

 Por: Karina Costa, Sesi São Paulo
28/03/202216:58- atualizado às 17:49 em 29/03/2022

Estudantes das escolas SESI e SENAI de Bauru (SP) saíram premiados na categoria “Empreendedorismo” durante a competição internacional de robôs gigantes First Robotics Competition (FRC). Os alunos do Ensino Médio foram reconhecidos pelo espírito empreendedor e por desenvolverem um compreensível plano de negócio, demonstrando as habilidades vitais de planejamento e negócios. 

“Esse foi um prêmio muito importante para nós, pois demonstra que os desafios de competir em outro país foram superados por conta do nosso planejamento, apoio dos nossos patrocinadores e, principalmente, do SESI-SP e SENAI-SP”, comemora Gustavo Augusto Sessilio da Silva, 17 anos, aluno das instituições em Bauru.?

Equipe de robótica Octopus, formada por alunos das escolas SESI e SENAI de Bauru (SP) venceram o prêmio “Entrepreneurship Award”, da First Robotics Competition (FRC), etapa regional que ocorreu em Long Island, Nova Iorque.

 

Além de colocar em prática os conhecimentos de robótica adquiridos nas aulas das instituições, os estudantes destacam a oportunidade de se desenvolverem além do conhecimento técnico, como por exemplo a experiência que tiveram de viajar para outro país para participar do campeonato que ocorreu em Long Island, Nova Iorque (EUA).  

“Participar de competições como estas é muito mais do que construir robôs. É fazer novas amizades, aprimorar habilidades interpessoais - como trabalho em equipe-, tomar decisões importantes, desenvolver liderança e ainda ser o protagonista do nosso futuro”, comentou Ana Clara Schreiter Oliveira Vale, 16 anos, da equipe Octopus, das instituições em Bauru.?“Graças ao SESI-SP e ao SENAI-SP tive também a oportunidade de conhecer outras culturas e de trocar experiências com outras equipes. Foram os melhores momentos da minha vida, com toda certeza,” celebrou.?? 

Alunos do Sesi e Senai de Bauru e Campinas (SP) viajaram para Nova Iorque para o torneio First Robotics Competition (FRC). 

 

Leia também:

Trabalho em equipe, liderança e habilidades STEAM rendem prêmios internacionais para alunos e educador do Sesi e Senai-SP 

Equipes de robótica do SESI e SENAI SP conquistam prêmios em Las Vegas. Time de Bauru segue para mundial em Houston, EUA.

 

Leia também