O que está buscando?

Os avanços e desafios do GRO e eSocial são temas do Seminário SST na Indústria, promovido pelo SESI-SP

Evento gratuito e para todo país será realizado no dia 23 de julho, em formato híbrido - Inscrições abertas.

 Por: Comunicação SESI-SP
03/07/202414:57- atualizado às 14:57 em 03/07/2024

A primeira edição do Seminário SST na Indústria SESI-SP, em âmbito nacional, será realizado dia 23 de julho, terça-feira, das 8h às 17h, em Taubaté, com transmissão ao vivo. As inscrições são gratuitas: seminariosst.sesisp.org.br.

A programação do Seminário contará com especialistas em SST reconhecidos no cenário nacional, com representantes do SESI Nacional, do Ceará e de São Paulo, além da Fundacentro, da Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais (ABHO) e apresentação de cases de sucesso da Ardagh (fornecedor de embalagens sustentáveis) e CIE Taubaté.

Temas de destaque GRO e eSocial

O tema Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (GRO), que desempenha um papel fundamental na implementação de práticas seguras e eficientes no ambiente de trabalho, e o eSocial, que é crucial para a gestão integrada de informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, serão explorados detalhadamente durante o seminário, proporcionando aos participantes insights valiosos e práticos para aplicação imediata em suas organizações.

A programação completa do evento está no site oficial do Seminário.  Os participantes poderão, ainda, interagir com os palestrantes, enviando suas dúvidas para serem respondidas durante o evento.

“Em um ambiente industrial dinâmico e regulatório, é crucial que os profissionais de Segurança e Saúde no Trabalho (SST) estejam constantemente atualizados sobre legislações vigentes e melhores práticas do setor. Este conhecimento não apenas protege vidas, mas também previne multas e fortalece a conformidade das empresas”, Jeferson Sakai, gerente de Segurança e Saúde no Trabalho do SESI-SP.

Realizado no mês que se comemora o Dia Nacional da Prevenção de Acidentes do Trabalho, o seminário representa um marco na promoção de melhores condições de trabalho, sendo uma oportunidade única para os profissionais de SST fortalecerem seus conhecimentos, conectar-se com especialistas e colegas de setor, além de contribuírem para um ambiente de trabalho mais seguro e eficiente”, conclui Sakai.

SST no SESI-SP

Em 2023, o SESI-SP atendeu 5.900 indústrias e mais de 157 mil trabalhadores com seus serviços em SST, destacando-se como um parceiro vital na implementação de práticas seguras e conformes com a legislação vigente.

 

Serviço:

Seminário SST na Indústria

Data: 23 de julho de 2024

Horário: Das 8h às 17h

Local: Escola SESI Taubaté (R. Expedicionário Teodoro Francisco Ribeiro, 325) e Youtube SESI-SP.

Inscrições gratuitas seminariosst.sesisp.org.br

 

Contato Imprensa:

Amanda Campos

amanda.campos@sesisp.org.br

(15) 3388-0480

Leia também