O que está buscando?

Peça “Planeta Nada” do Núcleo de Artes Cênicas chega no SESI Votorantim para comemorar o aniversário da cidade e do Sesi

Espetáculo é gratuito e acontece no dia 07 de dezembro

 Por: Comunicação Regional Sesi
28/11/202309:41- atualizado às 09:41 em 28/11/2023

O espetáculo “Planeta Nada” criado pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI Sorocaba, convida o espectador a viajar no tempo e refletir sobre a semente que estamos plantando na Terra e levantar questionamentos como “O que irá brotar amanhã? Teremos o que colher? Estamos todos no mesmo barco?”.

O tema central trabalhado este ano pelo NAC foi "Coração no Ritmo da Terra", que provoca reflexões profundas sobre o "EU", o "NÓS", o "OUTRO" e o "TODO", para levar a compreensão da nossa própria identidade e a aceitação da diversidade.

A singularidade de cada grupo é ressaltada em seus espetáculos, apesar de todos partirem do tema conceito, inspirados em autores como Ailton Krenak e Bell Hooks, é proposto aprendizagens orientadas pela partilha e compreensão da importância do coletivo. As trajetórias próprias e genuínas se manifestam nos palcos, traduzindo em arte as experiências, anseios e questionamentos do nosso tempo.  

Quando o coração da Terra estava quase parando de bater, uma semente foi plantada.     

“É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir atrás, esperançar é construir, esperançar é não desistir! Esperançar é levar adiante, esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo…” (Paulo Freire).

 

SERVIÇO 

Local: Salão de Eventos - Av. Cláudio Pinto Nascimento, 140, Jd. Morumbi
Duração: 70 min.
Gênero: Drama
Categoria: Adulto
Data e horário: 07 de dezembro, quinta-feira, às 20h
Informações: Ligue (15) 3353-9200
Entrada gratuita – Reservas do ingresso liberadas no MEU SESI. O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 15 minutos antes do início do espetáculo.

 

Reserve seu ingresso

Leia também