O que está buscando?

Sesi-Votorantim abre inscrições para Cursos de Teatro

As inscrições terão início no mês de fevereiro.

 Por: Amanda Campos
06/02/202412:08- atualizado às 16:20 em 27/03/2024

As inscrições para os cursos móveis do Núcleo de Artes Cênicas do SESI-Votorantim tem início em fevereiro. E podem ser feitas, exclusivamente, pelo MEU SESI.

 

Teatro

Com classificação indicativa livre, os cursos são direcionados a participantes de 08 a 17 anos de idade, buscando estimular o aprendizado teatral por meio da prática e experimentação cênica. As atividades visam não apenas o desenvolvimento das habilidades artísticas, mas também a formação humana, contribuindo para a percepção crítica e corporal dos alunos. As aulas acontecem, em sua maioria, nos palcos dos teatros da rede Sesi-SP.

 

 

 

Saiba mais sobre os Núcleos

 

Criado em 1987, o Núcleo de Artes Cênicas – NAC, do SESI-SP, vem sendo desenvolvido de maneira ininterrupta por todo o Estado de São Paulo. Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral a pessoas a partir de 8 anos de idade e são dirigidos a todos os extratos sociais, inclusive profissionais de outras áreas, facilitando o acesso ao fazer e ao apreciar artístico. Compreendendo a arte como expressão simbólica, os cursos livres do NAC contribuem na formação sensível e intelectual de seus alunos.

As aulas acontecem, em sua maioria, nos palcos dos teatros da rede SESI-SP e são ministradas por especialistas da área, representantes das artes no interior e centro expandido de São Paulo, preocupados em garantir o mergulho criativo e facilitar a transposição do conhecimento artístico para outras esferas e situações de vida.

.