Em seu ano de estreia, equipe vence a A. A. Caldense na final e assegura o primeiro lugar da LHESP 2025
Por: Isabelle Santos | Comunicação Regional Sesi-SP
17/11/202516:02- atualizado às 16:16 em 17/11/2025

Foto: Comunicação Regional Sesi-SP
No último sábado (15), o Sesi Votorantim fez história ao conquistar, em casa, o título da Liga de Handebol do Estado de São Paulo (LHESP) 2025 na categoria Cadete. A equipe venceu a Associação Atlética Caldense por 20 a 14 na grande final, encerrando uma campanha marcante logo em seu primeiro ano de existência.
Ao longo da competição, o Sesi Votorantim acumulou apenas uma derrota, justamente na estreia. Desde então, o time cresceu na competição, assumiu o protagonismo e chegou à decisão carregando expectativas elevadas, mas com foco total em confirmar o excelente desempenho.
No jogo decisivo, Maria Luiza Santana, destaque ofensivo do Sesi Votorantim, brilhou com diversas finalizações e foi eleita a melhor jogadora da partida.

Maria Luiza Santana, do Sesi Votorantim, eleita como a melhor jogadora da partida.
Foto: Comunicação Regional Sesi-SP
O confronto teve domínio da equipe da casa desde o primeiro tempo, que terminou com vantagem no placar. Na segunda parte, o Sesi manteve o ritmo, administrou bem a liderança e confirmou a vitória sem grandes sustos, garantindo o troféu diante da torcida.
A classificação final da LHESP 2025 na categoria Cadete Feminino ficou definida com o Sesi Votorantim em 1º lugar, seguido pela A. A. Caldense (2º), P. M. Franca (3º) e Guarani/SAB/NHC (4º).