Para preservar a vida e o bem-estar do trabalhador por meio da gestão e do cumprimento às Normas Regulamentadoras (NR’s), o SESI-SP criou a Trilha de Segurança e Saúde do Trabalho (SST) que:
- Previne multas e autuações com a entrada do eSocial;
- Reduz custos e riscos legais por meio da inteligência de dados; e
- Atende aos requisitos das Normas Regulamentadoras (NR’s).
- Aumenta a produtividade e a competitividade das indústrias paulistas.
AS ETAPAS DA TRILHA DE SST
A Trilha de Segurança e Saúde do Trabalho é composta por seis etapas:
- Etapa 1*
Mapeamento preliminar de SST
Relatório preliminar que direciona as empresas para suas responsabilidades legais no atendimento das Normas Regulamentadoras Gerais e o eSocial, segundo os critérios de aplicabilidade para cada porte de empresa.
- Etapa 2*
Diagnóstico eSocial
Relatório de análise dos envios ao eSocial dos eventos de SST (S-2210, S-2220, S-2240), indicando possíveis inconsistências ou oportunidades de melhorias segundo análise técnica do SESI-SP.
- Etapa 3*
PGR
Documento com o levantamento qualitativo dos riscos físicos, químicos, biológicos, acidentes/mecânicos e ergonômicos, e plano de ações considerando as especificações da NR 01.
- Etapa 4
NRs e Legislações
Documentações legais previstas em legislações específicas em sistema informatizado em gestão de segurança e saúde ocupacional.
- Etapa 5
Consultas e Exames
Identifica e registra o Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) e os riscos aos quais o trabalhador está exposto, informando se o funcionário está apto ou inapto à realização de suas atividades laborais. Contempla, ainda, exames físico e mental e exames complementares, quando necessários.
- Etapa 6
Demais Serviços aos Trabalhadores
Condições acessíveis e dirigidas aos colaboradores, conforme perfil e ocupação profissional, quanto ao esquema vacinal proposto no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.
- Etapa Extra
• Conteúdos Educativos
• Conteúdos digitais técnicos educativos
• Webinars
Acesse aqui