O que está buscando?

Aluna de Atletismo do SESI Votorantim fica em primeiro lugar em campeonatos

Amanda Marinho conquistou os primeiros lugares no Campeonato Estadual Gaúcho e Paulista

 Por: Amanda Campos | Comunicação Rergional
30/08/202310:34- atualizado às 12:33 em 06/02/2024

A aluna de Atletismo do SESI Votorantim, Amanda Marinho, sempre foi apaixonada por esportes. Ela nos conta que foi atleta de heptatlo e chegou a competir a nível nacional dos 12 anos 24 anos.

Com a chegada da vida adulta, ao se graduar na faculdade, seu foco voltou-se para o mercado de trabalho, onde atualmente exerce a profissão de Personal Trainer e acabou por abandonar as competições.

Ao matricular-se no SESI de Votorantim para fazer musculação, Amanda teve uma grata surpresa: havia uma turma de atletismo, que ela prontamente se inscreveu, há cerca de um ano.

Agora, aos 43 anos, com o estímulo e apoio do professor Rômulo Mitidieri, ela decidiu voltar a competir na categoria Master (F 40).

“Participei de duas competições desde então. Campeonato Estadual Gaúcho e Paulista. No Gaúcho fiquei em Primeiro lugar nas categorias de Arremesso de Peso, Lançamento de dardo, Salto em Altura, Revezamento 4x100 e 4x400.” Relata a atleta.

Já no Paulista, conquistou o Primeiro lugar em Arremesso de Peso, Salto em Altura, Revezamento 4 x 100 (com recorde paulista na categoria F30). Além do segundo lugar no lançamento de Dardo.

“Foi o SESI quem me possibilitou voltar a competir, neste esporte que tanto amo! É muito difícil conseguir pista e alguém disposto a treinar, e o SESI me possibilitou tudo isso. Tenho um técnico maravilhoso, superconsciente e proposto a ira atrás e fazer o possível por todos os seus alunos. Não tenho palavras para agradecer ao professor Rômulo e ao SESI.” Conta Amanda, emocionada.

Ao ser questionada se teria um conselho para aqueles que assim como ela, também são apaixonados pelo atletismo, a atleta é bem enfática: “Meu conselho para quem ama o esporte, é que busque, vá atrás e procure! O atletismo é uma modalidade maravilhosa, super inclusiva, que proporciona bem-estar na pista, ao ar livre, enquanto produzimos endorfina!”.

 

Amanda Marinho junto com o professor Rômulo Mitidieri, a Gerente Admnistrativo e Financeiro do SESI Vilma Fabiano e o Coordenador de Qualidade de Vida Nivaldo Tirelli.