PANATHLON Internacional Distrito Brasil e SESI Votorantim faz novos homenageados no Bosque da Fama
02/10/201911:43- atualizado às 15:49 em 02/10/2019
Solenidade ocorreu no último dia 27 de outubro e contou com a presença do prefeito de Votorantim Fernando de Oliveira Souza, entre outras personalidades da cidade.
Os grandes feitos dos maiores esportistas de Votorantim, do Estado de São Paulo e do Brasil, foram perpetuados através do projeto denominado “BOSQUE DA FAMA”, implantado no dia 21 de setembro de 2018, no SESI Votorantim. Realização do Panathlon Club Votorantim em parceria com o SESI e a Prefeitura Municipal, através das secretarias do “Meio Ambiente”, “Esportes” e “Cultura”. Nesse primeiro aniversário o Bosque ganhou em seu rol mais oito destaques do esporte regional.
Seguindo a mesma metodologia da inauguração, os alunos do Ensino Fundamental do SESI Votorantim participaram do Bosque da Fama com conteúdo e objeto de estudo no programa da entrada da Primavera em comemoração ao DIA DA ÁRVORE e da pesquisa sobre os 08 homenageados que foram lidos durante o evento.
Homenageados:
Futebol
Ângelo Rômulo Rêmulo Lava – “Mickey” (In Memorian)
Luiz Ferreira (In Memorian)
Caetano Salvestrini – “Nani” (In Memorian)
Basquetebol
Isabel Negretti
Rita de Cássia Coelho de Oliveira – “Ritinha”
Maria Aparecida da Silva Campos – “Jane” (In Memorian)
Atletismo
Manoel da Silva – “Mané”
Judô
Eduardo Odin de Arruda Novaes
Esta iniciativa, a exemplo da Calçada da Fama de Los Angeles ou do Hall Of Fame, de Fort Lauderdale, na Flórida, ambos nos Estados Unidos, visa resgatar a memória de uma geração de astros do esporte votorantinense, paulista ou brasileiro.
O projeto “BOSQUE DA FAMA” foi iniciado em 2007 pelo Panathlon Club São Paulo, sendo Sorocaba o segundo clube a implantá-lo em 2015. Recife inaugurou o seu em 2016. O projeto pretende atingir seu objetivo de forma inovadora, com o plantio ou apadrinhamento de uma árvore pela personalidade homenageada, iniciativa que alia o aspecto esportivo ao ecológico, estimulando a preservação das espécies integrantes da floresta nativa do país.
O Bosque fica na área situada nas dependências do SESI Votorantim. E o projeto inclui um portal, que será complementado no futuro com um espaço específico para arquivos interativos das árvores e dos homenageados.